quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deputado Léo Cunha ouve reivindicações da Comunidade do Bairro Bom Sucesso, a convite do Líder comunitário do bairro e suplente de vereador Pedro Ambrósio

=========================================================================
Na ocasião Léo Cunha falou de obras que já foram
viabilizadas por ele para o bairro Bom Sucesso.
A fim de ouvir as reivindicações da comunidade do Bairro Bom Sucesso, o deputado Léo Cunha (PSC) se reuniu com os moradores.

O convite para o encontro partiu do líder comunitário do bairro e suplente de vereador de Imperatriz, Pedro Ambrósio.

Além do parlamentar, a reunião contou com a presença do ouvidor público municipal de Imperatriz, Joel Costa; dos vereadores Chiquinho da Diferro e João Silva; da coordenadora da Casa do Idoso, Maura Barroso; do coordenador da Fundação Cultural de Imperatriz, Axel Britto; do ex-vereador Zé do Creia; da lider comunitária Lindaura Lucena; entre outros.

Segundo os moradores, uma das principais dificuldades enfrentadas diz respeito à “grota” da Rua Raimundo Morais, conforme explica Elias de Araújo, que reside no bairro há mais de 30 anos.

“Enfrentamos muitas dificuldades aqui no bairro, mas a principal delas é o fato da nossa rua, que é a Raimundo de Morais, não ter saída para o bairro vizinho (Santa Rita), pois um riacho impede a passagem. A solução desse problema talvez fosse a construção de uma ponte ou galeria”, disse.

 O líder Pedro Ambrósio também falou sobre o problema e justificou ter recorrido a Léo Cunha por acreditar que com a interferência dele, o impasse que há com a prefeitura possa finalmente ser resolvido e obra seja finalmente realizada.

O líder lembrou ainda que graças ao empenho do parlamentar várias obras já foram executadas no bairro, como por exemplo: a galeria José de Alencar.

“A galeria José de Alencar que o deputado Léo Cunha teve o empenho junto com o governo do Estado e o prefeito da cidade, e mais outras como as ruas que estão sendo trabalhadas para serem asfaltadas como a Rua José de Alencar, a Rua Raimundo Morais, a W-2, a W-1 e a Rua Santa Isabel. Essas ruas o deputado teve participação direta para viabilizar recursos junto com os demais membros do grupo, na Assembleia Legislativa”, disse.

Ao falar, o deputado destacou que para que fosse executada, a obra da Rua José de Alencar contou com a participação do governo, do prefeito e dos vereadores da Imperatriz.

“A obra da galeria na Rua José de Alencar foi uma luta dos vereadores, minha e da governadora Roseana Sarney que liberou o recurso para fazer os trabalhos aqui no bairro e hoje essa rua se tornou uma avenida. Outras ruas serão pavimentadas como a Rua Raimundo de Morais, por exemplo,” disse.

 Já ao falar sobre o problema da Rua Raimundo Morais e da reivindicação feita a ele, o deputado assumiu o compromisso de procurar o prefeito Sebastião Madeira, para que juntos possam achar uma solução, colocando um ponto final na espera dos moradores.

“Com relação à Rua Raimundo de Morais, irei falar com o prefeito e já deixo registrado aqui com o ouvidor municipal, Joel, para falarmos com o Madeira, pois são só mil e poucos metros, e tenho certeza que unindo nossas forças iremos colocar um ponto final nesse problema”, enfatizou  deputado.

Trabalho do deputado em prol de Imperatriz

O líder Pedro Ambrósio também falou do trabalho do que Léo Cunha vem desenvolvendo como deputado, classificando-o como o “deputado mais atuante da região”.

“Leo Cunha é o deputado que venho sempre acompanhando como apresentador de programa em rádio e noticiário. E vejo que ele tem viabilizado muitos recursos não só para Imperatriz, mas como para toda região Tocantina. Por isso nós acreditamos que ele é um deputado que não tem dormido, ele está sempre trabalhando em defesa do povo e é um deputado que se destacou. Sabemos que a maioria dos deputados que chegaram à Assembleia Legislativa do estado do Maranhão se ‘queimaram’ aqui na região, mas ele é uma exceção que está bem com a comunidade, com seu eleitorado e principalmente com os políticos: prefeitos e vereadores que têm contato com ele,”enfatizou. 
=============================================
Por Roseno Araújo
Fonte: Blog Dep Leo Cunha

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Crime Monstruoso em Caxias

Crime monstruoso em Caxias! Ao prestar depoimento na Delegacia da Mulher, psicopata mata escrivã a facadas e fere gravemente investigadora que tentou detê-lo


Francisco Costa: acusado de abusar sexualmente das 
filhas, matou escrivã de polícia no momento 
do depoimento
Caxias inteira está estarrecida com o bárbaro crime ocorrido ao meio-dia desta quinta-feira, 15, dentro da Delegacia da Mulher, no centro da cidade.

Francisco Alves Costa, 42 anos, matou a facadas a escrivã de polícia Loane Maranhão Silva, 28 anos e feriu gravemente a investigadora Marilene Santos Almeida.

Francisco Costa trabalha como gari da Prefeitura de Caxias e contra ele pesa a acusação de abuso sexual das suas filhas, todas menores de idade, que desde ontem (14), após denunciarem os abusos do pai, estão na Casa de Passagem do município.

Profissional exemplar: Morte de Loane Maranhão 
deixou colegas bastante emocionados
Quando prestava depoimento para a escrivã, inesperadamente Francisco Costa atacou Loane Maranhão com uma faca. Ouvindo os gritos da colega, a investigadora teria ido ao seu socorro e também foi atingida pela fúria do homem. Loane faleceu pouco tempo depois. Já a investigadora, foi levada para o Hospital Geral do Município e, apesar dos ferimentos graves, não corre maiores riscos e seu quadro é estável.

Tudo foi muito rápido e o gari saiu em disparada do local logo após o bárbaro crime. Acionada, viaturas da PM saíram na procura do assassino, que foi capturado próximo a sua casa, na Rua Rio Branco, bairro Volta Redonda.

Visivelmente transtornado, o assassino falava palavras desconexas no momento da prisão.

Marcas do crime: sangue das vítimas 
no interior da Delegacia da Mulher
Falei com algumas pessoas que conheciam Francisco Costa no trabalho do Samal e todos foram unânimes em afirmar que o mesmo sofre de transtornos mentais.

Colegas chocados

O clima na Delegacia de Polícia é de abalo total. Investigadores, policiais, delegados e demais servidores estão visivelmente emocionados com o triste episódio.

A escrivã assassinada era uma profissional exemplar. Educada e atenciosa, ela tinha a amizade de todos os colegas de trabalho.


Curiosos lotaram a Porta da Delegacia para saber sobre o caso

Por Roseno Araújo
  Fonte: Blog do Sabá

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Motoqueira morre quando fugia de assaltantes

=========================================================================
Motoqueira morre ao colidir sua moto que pilotava em uma árvore, quando fugia de assaltantes que o perseguia, o acidente aconteceu por volta de 00hr e 30 minutos de sexta feira na BR 010, próximo ao Pé de Macaúba, a vitima pilotava uma moto Bros preta, informações que os assaltantes estavam lhe seguindo, possivelmente para roubar a moto, a vitima após colidir com a árvore, os assaltantes pararam a moto que estavam e levaram a bolsa da vitima.
O Samu ainda chegou ao local mais constatou que a vitima já estava em óbito, identificada como Cleane Alves Macedo, 23 anos, moradora da Vila Nova, informações no local que a Cleane é irmã do Clemilson, proprietário da Panificadora Nosso Pão, Praça Ferro de Gomar, Bairro Vila Nova.

=========================================================================
Por Roseno Araújo
Fonte: Noticia da Foto


quinta-feira, 1 de maio de 2014

CHURRASQUEIRO É PRESO NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO APÓS FAZER ASSALTO

========================================================================
Foi preso pela Policia Militar o churrasqueiro Jose Dorizelton Conceição Silva, a prisão aconteceu na Churrascaria onde trabalha, após praticar um assalto no mesmo bairro, a policia chegou até o acusado porque a vitima assaltada anotou a placa da moto, Jose Dorizelton pilotava uma moto brós preta, os policiais puxaram no sistema e descobriram o endereço do proprietário.
Chegando ao local os policiais descobriam que a moto pertencia ao dono de uma Churrascaria localizada no cruzamento da Rua Coriolano Milhomem com Avenida Bernardo Sayão, o ex dono disse que tinha vendido a moto para uma funcionário seu, que trabalhava como churrasqueiro, a policia prendeu José Dorizelton quando estava trabalhando, o mesmo foi reconhecido pela vitima, o assalto aconteceu antes do mesmo começar a trabalhar. 
Da garota assaltada tinha sido levado um celular, o celular ele tinha escondido debaixo embaixo do freezer, a prisão do acusado foi feita pelos policiais Rodrigues, Amaral e Humberto, José Dorizelton foi apresentado na Delegacia do 2º Distrito Policial e autuado em flagrante por assalto, o mesmo encontra preso na cela 4 da Regional de Segurança, aguardando a decisão da Justiça.
=========================================================================
Por Roseno Araújo
Fonte: Noticia da Foto

Polícia Militar apreende explosivo

=========================================================================
Policiais do 7º BPM de Santa Inês realizaram a apreensão de cerca de 1,5kg de dinamite e a prisão de duas pessoas durante abordagens realizadas no último fim de semana naquela cidade. Foram detidos Francisco Carlos Douglas Mendes dos Santos, conhecido como “Negão do Pó”, de 29 anos, e Genivaldo Lima Andrade, 25.
 A dupla foi detida em barreiras montadas em uma estrada na Vila Marcone. Eles transitavam em um veículo Honda Fan, placa NXA-7084 quando foram abordados pela PM. Com eles, os policiais apreenderam o material explosivo e a motocicleta. De acordo com a polícia, um segundo veículo Fiesta Sedan prata de placas NHI-6191, que tentou desviar da barreira policial vinha dando cobertura aos assaltantes. As guarnições saíram em perseguição ao veículo, mas os condutores empreenderam fuga. O veículo foi abandonado em uma estrada vicinal. As investigações vão revelar se há registro de roubo contra os dois veículos apreendidos.

Francisco e Genivaldo foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. Genivaldo confessou à polícia que cometeu um homicídio na cidade de Pedreiras. Em Santa Inês, eles foram autuados pelo delegado Paulo Roberto Coelho pelos crimes de formação de quadrilha armada e posse e transporte de material explosivo.
=========================================================================
Por Roseno Araújo
Fonte: JP