quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Grupo explode caixa eletrônico de agência bancária

Grupo explode caixa eletrônico de agência bancária no Sul do Piauí

Ação criminosa aconteceu em Jerumenha, por volta das 3h desta quinta-feira.
Ninguém foi preso e a polícia não sabe o valor levado pelos suspeitos.
=========================================================================
Um grupo explodiu uma agência bancária em Jerumenha, Sul do Piauí, por volta das 3h desta quinta-feira (28). Segundo a polícia, os suspeitos saíram do local antes da chegada dos policiais e fugiram utilizando uma moto e um carro. “Pedimos auxílio ao comando da Polícia Militar de Guadalupe, Floriano e Uruçuí, que fizeram barreiras na tentativa de prender os suspeitos, mas ainda não conseguimos encontrá-los”, informou o comandante de policiamento da região, major Nelson Feitosa.
 
Agência ficou destruída após explosão no Sul do Piauí
Ainda segundo o comandante, não é possível saber a quantia em dinheiro levada do caixa eletrônico, já que a PM aguarda a chegada da Polícia Civil para fazer a perícia no local. Até às 12h desta quinta-feira (28) nenhum suspeito do crime havia sido preso. “Vamos continuar fazendo rondas na região na tentativa de localizar este grupo ou dupla, já que testemunhas relataram que viram pelo menos duas pessoas saindo da agência após as explosões”, informou Nelson Feitosa.
=========================================================================
Fonte: G1

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Homem mata a mulher grávida de sete meses e morre em acidente de trânsito

Ele teria deixado uma carta acusando a vítima de traição; polícia diz que ele se matou após crime
 ========================================================================
Um acidente de trânsito matou um jovem na rodovia PR-317 no norte do Paraná. Mas a polícia descobriu que, antes de morrer, ele tinha assassinado a mulher grávida de sete meses. Ele se envolveu em um acidente com um caminhão. O carro ficou destruído. O impacto foi tão forte que o caminhão tombou. Segundo testemunhas, uma ultrapassagem perigosa resultou no acidente. 
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. No carro, estava o jovem de 25 anos que morreu na hora. Um familiar foi avisar a mulher dele do acidente, mas ela não atendeu à porta. Ele entrou na casa e encontrou a vítima morta. O principal suspeito é o marido que se envolveu em um acidente em seguida. Ele teria matado a mulher e deixado uma carta sobre o corpo. Na mensagem, ele acusava a mulher de traição.
=========================================================================
Fonte: R7

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Filho de PM roubava usando revólver de brinquedo

=========================================================================
O filho de um sargento da Polícia Militar foi preso acusado de roubar várias motos na cidade de Barreirinhas. Segundo o delegado titular de Barreirinhas, Cristiano Morita, o suspeito, identificado como Radeilson Silva, roubou, nos últimos dias, 15 motos na cidade. As vítimas de Radeilson eram, na maioria, mulheres.
Ele usava uma faca e um revólver de brinquedo para amedrontar as vítimas.Segundo o delegado, com o suspeito foram encontrados um revólver de brinquedo, vários celulares, uma moto Titan preta e outros objetos frutos de roubo.
=========================================================================
Fonte: celiafontinele.com.br

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso

Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos. A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, encerrado, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital. “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou.
O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou. Segundo Cleiton Dutra, assessor de política de gabinete da Subsecretaria de Política Anti-Drogas, a reserva de vagas para usuários de drogas em concursos públicos não foi analisada. “Não tenho conhecimento do assunto, isso deve ser analisado. Mas, independentemente disso, vamos expandir as vagas públicas futuramente”, disse.
=========================================================================
Fonte: otempo.com.br

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ladrão atrapalhado fica trancado em carro até a chegada da polícia

=========================================================================
Um suspeito de roubar um carro em Fortaleza, no Ceará, ficou preso dentro do veículo até a chegada da polícia. O dono do automóvel viu o rapaz entrando no carro e apertou o alarme. A polícia foi acionada e levou mais de uma hora para chegar. Durante o período, populares cercaram o veículo para impedir que o suspeito fugisse. Quando os agentes chegaram, o rapaz começou a chorar e disse que queria apenas dormir dentro do automóvel.
"Rapaz começou a chorar quando a polícia chegou". Ele contou que é usuário de drogas e que mora há quatro meses nas ruas porque veio do interior para a capital procurar emprego, mas acabou se envolvendo com droga. O dono retirou a queixa de infração análoga a roubo depois que soube da situação.O suspeito foi liberado porque um pastor se comprometeu a levá-lo para uma clínica de reabilitação para se livrar do vício de crack. O caso ocorreu na terça-feira (5).
=========================================================================
Fonte: R7

Dilma assina decreto que permite migração de rádio AM para FM

=========================================================================
A presidente Dilma Rousseff assinou no final da manhã desta quinta-feira (7), durante cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que permite às emissoras de rádio que operam na faixa AM migrarem para a faixa FM. Essa medida atende a demanda antiga do setor de rádio, principalmente de emissoras do interior, e vai permitir melhoria da qualidade do sinal dessas rádios. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) avalia que 90% das 1,8 mil rádios comerciais AM se transfiram para a frequência FM.
Em discurso após a assinatura do decreto, a presidente Dilma Rousseff disse que a migração é importante para permitir também que as rádios hoje na faixa AM possam ser sintonizadas por aparelhos celulares e tablets – esses equipamentos só captam sinal de FM. “Ao cativar as novas gerações, esse fato [assinatura do decreto] ajudará a firmar o rádio como meio de comunicação que ultrapassa fronteiras etárias, geográficas e sociais”, disse a presidente. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que o decreto prevê que as emissoras AM interessadas na migração vão poder requerê-la a partir de 1º de janeiro de 2014. Em seguida, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fazer estudos para avaliar a viabilidade da transferência.
=========================================================================
Fonte: G1

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Homem arranca cabeça da mãe e deixa em bacia de plástico

=========================================================================
Um homem matou a própria mãe de forma cruel no Povoado Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Maurício Rainer de Oliveira, de 30 anos, arrancou a cabeça da vítima, Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50, e a deixou em uma vasilha de plástico antes de fugir nessa segunda-feira (4). O crime ocorreu dentro da casa onde a família vivia, às margens da BR-116, e foi presenciado pelo irmão do criminoso, de apenas 12 anos. De acordo com relatos do adolescente aos policiais militares da cidade, Maurício chegou em casa transtornado e, de uma outra para outra, deu uma paulada na cabeça da mãe, seis facadas no abdômen dela e, em seguida, ainda a decapitou. Na sequência, ele colocou a parte do corpo em uma vasinha de plástico, ameaçou o irmão de morte e fugiu correndo. Assustado, o garoto pediu ajuda para vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Na residência, os militares encontraram a vasilha com a cabeça em cima da mesa da cozinha do simples imóvel e uma faca peixeira de 17 cm toda ensanguentada em uma cadeira. O corpo de Nalcimaria foi localizado caído ao chão. Por meio de informações passadas pela testemunha, os policiais fizeram rastreamento e conseguiram localizar Maurício depois de duas horas de procura. O homem foi encontrado em rua de Teófilo Otoni, onde andava de forma agitada e com um saco de roupas nas mãos. Ao ser questionado sobre o crime, Maurício confessou e apenas disse que matou a mãe porque ela estava com um comportamento estranho com ele. Familiares do criminoso informaram aos policiais que atenderam a ocorrência que ele tem problemas psicológicos e que, apesar de fazer uso de remédios controlados, tem o costume de ingerir bebida alcoólica em excesso. Maurício foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestou depoimento e foi levado para o Presídio de Teófilo Otoni. Depois de também ser ouvido, o adolescente ficou sob os cuidados do tio.
========================================================================= 
 Fonte: R7

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Adolescente tranca a mãe em casa e coloca fogo no imóvel

Vítima teria brigado com a filha por ela ter chegado tarde a casa
========================================================================
Uma adolescente de 15 anos trancou a mãe em casa e ateou fogo no imóvel após uma discussão na madrugada deste domingo (3). A briga teria sido motivada por que a moça chegou tarde, levou bronca e não gostou. A acusada morava com a vítima na Via 12 do Setor de Chácaras Abreu, bairro de Formosa (GO), região do Entorno do DF. A polícia explicou que após a confusão, a jovem foi à cozinha, pegou uma faca e começou a ameaçar a mãe de morte.
Imóvel ficou parcialmente destruído. Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem
========================================================================
Assustada, a vítima se trancou no quarto até que o ataque de fúria da jovem diminuísse, mas a acusada aproveitou a situação para fechar toda a casa e atear fogo. Em seguida, a adolescente fugiu levando as chaves. Alguns vizinhos ouviram os gritos de ajuda, arrombaram a porta e salvaram a mulher, que foi levada ao hospital com algumas queimaduras. A menor foi encontrada momentos depois, detida em flagrante e levada para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Ela responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deverá cumprir as medidas socioeducativas previstas na legislação. O imóvel ficou parcialmente destruído pelo fogo, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem. A vítima continua internada, mas não corre risco de morte.
=======================================================================
Fonte: R7